Créer un design de maison

5 dicas para a carreira de um designer freelancer

Para se tornar um designer freelancer é preciso dedicação, foco e capacitação. Confira nossas dicas.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Portal Freelancer, o Brasil já ocupa a 6ª posição entre os países com o maior número de profissionais que trabalham por jobs, sem um vínculo trabalhista com seus contratantes. Além disso, a Trampos.co divulgou dados que mostram que a maior parte dos freelas são designers (27%), seguidos dos jornalistas (10%).

Se você também pensa em entrar nesse universo e conquistar bons clientes, ter uma rotina de trabalho menos estressante e a possibilidade de exercitar toda a sua criatividade, no post de hoje, listamos algumas dicas essenciais para ter sucesso como designer freelancer. Acompanhe.

1 – Capacitação é essencial para um designer freelancer

Acredite, não é porque você é um designer freelancer que não precisa investir em capacitação. Afinal, profissionais que trabalham por conta própria devem estar a par dos avanços tecnológicos de sua área e ser capaz de desenvolver os trabalhos solicitados com rapidez e precisão.

Aproveite que seu tempo não é tão “quadrado” quanto o de um profissional com registro em carteira e procure cursos, pesquise tendências e leia muito sobre a sua área, buscando até mesmo ideias interessantes de profissionais que já têm uma carreira consolidada.

2 – Sempre escute o seu cliente

Nós sabemos que, muitas vezes, é difícil a comunicação entre o designer freelancer e clientes, especialmente se esse profissional nunca atendeu o público. No entanto, essa comunicação é necessária para o andamento do projeto.

Atender às expectativas de quem lhe contratou é mais importante do que defender até o último suspiro a sua ideia. Mas é preciso cautela – ouvir o cliente não significa acatar tudo o que ele disser.

Tenha em mente que você é o especialista e deve ter a abertura necessária para sugerir mudanças e alterações no que produzir, mas apenas com a autorização do seu cliente.

3 – Cumpra os seus prazos

Não há nada pior para um designer freelancer do que entregar um trabalho com atraso e sem uma justificativa. Esse ponto mostra não apenas a falta de profissionalismo, mas a incapacidade de mensurar o tempo necessário para a produção do trabalho contratado.

Por isso, sempre que for criar o seu planejamento, coloque um tempo a mais em todo o processo. Isso garantirá que, mesmo que alguma coisa dê errado, o trabalho finalizado seja enviado no prazo acordado.

4 – Não esqueça do cliente após a entrega

Um dos maiores erros cometidos por quem é designer freelancer é esquecer do cliente logo depois de realizada a entrega. Para conquistar quem já trabalhou com você, se torne um consultor, mostre, com um material atrativo, como é possível fazer o negócio crescer, o produto vender mais ou até mesmo atrair mais clientes para o seu site com um novo layout ou inserção de novos produtos.

Por exemplo, se o cliente for um e-commerce de canecas, mostre mais estampas que têm apelo e que farão com que suas vendas aumentem, e se prontifique a produzir cada uma delas.

5 – Invista em networking

Não é porque você é um designer freelancer que o seu amigo da mesma área é seu concorrente. Saiba que o networking é essencial para quem trabalha sem vínculo empregatício. Afinal, pode ser que você ou o outro profissional necessite de ajuda para finalizar um projeto ou precise repassar clientes para alguém de confiança.

Dessa maneira, as indicações são mais assertivas e o cliente saberá que realmente conhece profissionais que podem ajudá-lo.

Confira mais dicas:

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre o trabalho como designer freelancer? Que tal comercializar as suas criações em itens de decoração? Conheça o Portal Criativando e saiba como dar mais esse passo na sua carreira de designer freelancer. 

Avez-vous aimé ce contenu ? Partager:

Messages récents

Vous envisagez de transformer votre maison ?

Qu'il s'agisse d'un papier peint, d'un tableau ou de votre nouvelle cuisine, Criativando dispose d'une équipe d'experts en décoration prête à vous aider. 

Remplissez vos coordonnées ci-dessous et recevez un service personnalisé et exclusif sans engagement.

SITE PRINCIPAL GÉNÉRAL

Devenez franchisé en créant du design d'intérieur

Entreprendre en investissant dans un segment solide qui a connu la plus forte croissance au cours des 10 dernières années au Brésil.

Remplissez vos coordonnées et recevez notre présentation.

CAND STUDIO CRHD-DP

Instagram

Consultez nos dernières publications sur Instagram et profitez-en pour nous suivre.

fr_FRFR

Entreprendre dans un segment solide

Remplissez les champs ci-dessous et faites le premier pas vers votre réussite. Recevez notre présentation détaillée sur votre WhatsApp.

CAND STUDIO CRHD

Réalisons vos rêves

Notre équipe de professionnels expérimentés et surtout créatifs est prête à transformer votre maison !

SITE PRINCIPAL GÉNÉRAL