Para arquitetos e profissionais de design de interiores, o papel de parede tem se transformado em um verdadeiro curinga, tendo em vista que nem toda personalização de ambientes é limitada apenas às reformas estruturais.
E se engana quem ainda considera o papel de parede um elemento coadjuvante e mais alinhado às tendências decorativas clássicas. Aqui, na Criativando, você encontra modelos que renovam ambientes com muita personalidade, modernidade e de acordo com o estilo de seus clientes.
Com o objetivo de aproximar você ainda mais das exigências e objetivos de seus clientes, vamos mostrar, neste post, 3 ambientes nos quais você deve investir em papel de parede. Acompanhe!
Papel de parede no quarto
Bastante clássica, a alternativa ficou ainda mais versátil com a chegada de papéis de parede coloridos e despojado. É possível fazer uma composição discreta — como em uma parede, apenas — ou extravasar personalidade colocando o papel de parede em todos os cantos do cômodo.
Existe um conceito, inclusive, de usar o papel de parede fazendo a cabeceira da cama, uma alternativa criativa e flexível para usara esse elemento decorativo no quarto.
Papel de parede na sala
O ambiente mais social do lar ganha mais personalidade com um papel de parede que tenha tudo a ver com o estilo dos seus clientes e, também, que harmonize facilmente com o restante da decoração.
Afinal, o papel de parede é fácil de aplicar, o que permite deixá-lo como última escolha, para que ele complemente os tons adotados nos móveis e itens decorativos. Sem falar que essa facilidade de remoção e aplicação também se converte na possibilidade de mudar toda a composição da noite para o dia, bastando escolher um novo modelo de papel de parede.
Papel de parede na cozinha
Hoje em dia, as cozinhas ganharam um destaque mais social, também, e muito disso devido à popularização das cozinhas americanas, que passaram a integrar espaços integrados com as salas de estar e de jantar.
Com isso, é possível criar decorações complementares entre os ambientes e, até mesmo, optar por papéis de parede resistentes à umidade e gordura — características presentes em qualquer cozinha.
Dicas ao usar papel de parede
Para garantir que você tenha ideias ainda mais originais e adaptáveis às exigências e necessidades dos seus clientes, reunimos, a seguir, algumas dicas para fazer bom uso do papel de parede. Confira!
- Para harmonizar o papel de parede com a roupa de cama ou outros tons no quarto de seus clientes, tente usar padrões simples, como listras e formas geométricas;
- Atenção às cores vibrantes no quarto, pois o ambiente é focado em descanso e sossego;
- Equilibre a escolha do papel de parede com os estofados já escolhidos — caso sejam muito extravagantes, por exemplo, opte por padrões simples de estampas, e vice-versa;
- Use o papel de parede para potencializar as sensações que deseja transmitir em cada ambiente, como florais para remeter ao romantismo e à delicadeza, ou mesmo as bolinhas para proporcionar mais descontração à composição.
Conheça nosso Papel de Parede aqui e nosso famoso Papel de Parede que Conta Histórias.
E aí, que tal, as nossas dicas para harmonizar papel de parede no lar? Caso tenha outras ideias que possam ampliar a discussão deste post, compartilhe sua opinião conosco, no campo de comentários!