4 dicas de presentes criativos para o Dia das Mães

Ainda que elas digam que o grande presente da vida é os filhos, o Dia das Mães é a oportunidade para eles retribuírem todo esse carinho.

O problema é que muitas pessoas entram em curto-circuito pensando em como presentear uma pessoa que se diz completa e que já tenha tudo.

Por isso, no post de hoje, bolamos uma listinha cheia de ideias para você presentear a sua mãe, independentemente do estilo que ela tenha. Confira!

1. Presentes para a mãe antenada em decoração

Para aquele perfil de mãe que adora trocar os estilos de casa e está sempre ligada nas últimas tendências de design, não há nada melhor para presentear do que uma peça que vá complementar a decoração de casa.

Nesse sentido, almofadas personalizadas podem ser um presente criativo para o Dia das Mães, seja para decorar a sala ou mesmo o quarto dela.

Além disso, existe uma ampla variedade de itens decorativos que combinam tanto com estilos clássicos quanto com os modernos. Mas se você for por essa linha de dar para sua mãe algum elemento para a decoração, apesar de que todos da casa venham a usufruir dele, é ela quem deve se sentir homenageada com um presente pensado no seu gosto pessoal.

2. Presentes para a mãe geek

A cultura pop está tão em evidência hoje em dia quanto já esteve durante a pop art! Melhor para quem tem uma mãe antenada, afinal, as opções de presentes criativos geek são variadas:

  • Livros;
  • Histórias em quadrinhos;
  • Filmes e/ou séries;
  • Experiências (como shows e ingressos para eventos culturais em geral).

A lista é longa e, mesmo dentro desse tema, é possível ir do clássico ao contemporâneo e despojado, bastando alinhar o presente de Dia das Mães à personalidade daquela que é mais conhecida como a mulher mais importante da sua vida.

Vale, até mesmo, considerar outros presentes tecnológicos, já que a cultura geek e os dispositivos mais modernos caminham lado a lado, como tablets, smartphones e gadjets que facilitem o corrido dia a dia.

3. Presentes para a mãe fitness e vaidosa

Vaidade pode ser um termo genérico, mas estamos falando daquela mãe que possui um ritual diário (e extenso) de cuidados com o corpo.

Para elas, kits de cosméticos focados na beleza e bem-estar são boas pedidas — ou pacotes de experiências completas em serviços especializados, como spas ou centros de estética.

Pensando nos dias de academia ou prática de exercícios ao ar livre, acessórios que tornem a atividade mais fácil e prazerosa são bem-vindos — como luvas, roupas e até mesmo bicicletas.

Vale pensar, até mesmo, em dispositivos que tornem a atividade dessa mãe hiperativa melhor registrada com máquinas fotográficas de boa qualidade. Assim, os momentos ao ar livre ganham mais cores na lembrança dela, que tal?

4. Presentes para a mãe gourmet

A sua mãe sempre teve um talento natural para extrair aromas e sabores memoráveis de ingredientes aparentemente aleatórios? Pois, então, presentes gourmet podem fazer a diferença no dia dedicado a ela.

E isso vale tanto para as mães que já dominam a arte culinária quanto aquelas que se inspiram nos mais recentes realities shows gastronômicos. De utensílios criativos e coloridos a eletroportáteis que agilizam o preparo de alimentos, sobram ideias de presentes para este Dia das Mães quando o assunto é inovação na linha gourmet.

E então, o que achou de nossas dicas de presentes de Dia das Mães? \

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*