Por que é importante investir na decoração do escritório aumenta vendas?

A tendência chegou para ficar e, atualmente, muito se diz a respeito da importância de uma decoração do escritório planejada. Afinal de contas, ela é um reflexo imediato do tipo de imagem que você deseja passar aos seus clientes, parceiros e fornecedores – e até mesmo a concorrência.

Dessa maneira, aquele aspecto monocromático e insosso dos ambientes corporativos tradicionais foi cedendo espaço a cores quentes, móveis charmosos e funcionais e elementos decorativos que reforçam aquilo tudo aquilo você deseja expressar por meio da identidade visual do seu negócio.

E, se você ainda não sabe por onde começar a decoração do escritório, no post de hoje preparamos uma série de dicas para ajudar a dar mais personalidade ao ambiente corporativo! Confira.

Comece pelo conforto dos móveis

Você está acostumado a receber clientes em sua empresa? Caso positivo, misture elementos para que os ambientes sociais, como a recepção, destaquem toda a personalidade do seu negócio e faça as visitas se sentirem confortáveis.

Isso, inclusive, ajuda a reforçar aquela velha máxima de que a primeira impressão é a que fica. Mas é importante ter cuidado para que esse conceito não se restrinja apenas ao primeiro cômodo de sua empresa. Afinal, seus colaboradores também merecem comodidade para manter a produtividade em alta.

Por isso, procure criar um ambiente único em cada área, ressaltando suas qualidades e garantindo que ergonomia, conforto e elegância sejam características comuns na empresa.

Mas vale a dica: não peque pelo excesso, pois informação demais pode distrair mais do que ajudar na concentração de sua equipe.

Explore o conforto adequado por meio da divisão de ambientes

Se a metragem é reduzida, a criatividade deve imperar na decoração do escritório. Agora, em espaços amplos, explore o seu bom gosto com inteligência.

Afinal de contas, um escritório deve ser funcional e equilibrado, pontualmente, por estilo e comodidade. Então, independentemente do tamanho de sua empresa, vale a máxima de buscar uma divisão de ambientes harmônica, focada em garantir assertividade ao trabalho.

As melhores opções são divisórias no lugar de paredes, e elementos decorativos que ajudem a delimitar a entrada em um novo ambiente. Para isso, os adesivos e papéis de parede, que são fáceis de aplicar, são as apostas certeiras para a decoração do escritório.

Reforce emoções por meio das cores e iluminação

Sem dúvidas, um pouco de cor nos ambientes ajuda a trazer à tona todo tipo de emoção. Não à toa, cores fortes, como o amarelo, remetem à alegria e produtividade, enquanto os escuros refletem emoções mais intimistas, não é verdade?

Por isso, é importante trabalhar as cores em favor de suas equipes – e nem precisa pintar uma parede inteira para isso. Às vezes, detalhes nos móveis, quadros nas paredes e itens expostos nos corredores tendem a levantar o astral de qualquer ambiente corporativo. Ainda mais quando eles estão aliados a um bom projeto luminotécnico, que garante claridade ideal e, também, ajuda a evidenciar algum elemento que você queira dar destaque na decoração do escritório.

Alie funcionalidade e estilo na decoração do escritório

Ambientes criativos, despojados, objetivos ou práticos podem ser complementados de maneira funcional e charmosa com objetos de decoração.

Esse efeito é conseguido por tapetes, plantas e flores, quadros, almofadas nos sofás e, até mesmo, pufes para descansar.

Encontre o tipo de elemento que combine com o DNA de sua empresa e explore-o na decoração do escritório.

Quer uma decoração personalizada para seu escritório? Conheça a Criativando temos muitas opções para você decorar seu escritório.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*