Decoração de ambientes empresariais e a produtividade

Vamos combinar que não é só a sua casa que deve ter tudo a ver com a sua personalidade e estilo de vida, não é mesmo? Principalmente, quando levamos em conta a nova geração, que enxerga o ambiente de trabalho como um segundo lar.

Isso sem falar que a modalidade de home office está em alta, o que transforma a própria residência em um lugar versátil e pronto para se trabalhar mantendo a produtividade.

Por isso, no post de hoje, reunimos algumas dicas que vão lhe ajudar na decoração de ambientes para que a sua produtividade seja mantida, esteja você em uma baia reclusa, em uma torre empresarial ou no anexo da sua sala de estar. Confira!

Simplicidade equivale à produtividade na decoração de ambientes empresariais

Começando pelo básico: um escritório descolado não precisa, necessariamente, ter um mundo de elementos que reflitam a personalidade de quem ali trabalha.

Ainda mais porque o excesso de informação pode ser altamente prejudicial à produtividade. Por isso, opte por uma mobília altamente funcional e prática, deixando as extravagâncias para os elementos decorativos.

Uma dica é usar as paredes do escritório para contar histórias. Além das fotografias, pôsteres e quadros são ótimas maneiras de exibir um ambiente despojado e totalmente alinhado à identidade da sua empresa ou home office.

Objetividade na mesa oferece ideias decorativas em outros cantos

Não há o que discutir: distrações à mão são um convite à procrastinação!

Dessa maneira, para manter a sua produtividade, minimize a decoração do escritório sobre a sua mesa de trabalho e deixe que ela se estenda, a outros espaços do ambiente.

Sobre o local de trabalho, deixe itens mais pessoais, mas que não permitam que você vá muito além da olhadela, como os porta-retratos, por exemplo.

Use as paredes em favor da decoração do seu escritório

Os quadros não são os únicos elementos que podem compor o estilo e decoração de ambientes de home office ou escritório. Afinal de contas, os papéis de parede também podem estar completamente alinhados com a sua identidade!

O melhor desse tipo de material, inclusive, é a facilidade com a qual você pode montar e desmontar ambientes – já que são itens fáceis de aplicar, remover e de personalizar, também.

Outra dica importante, nesse sentido, é: comece aos poucos. Isso significa escolher uma parede, a princípio, para testar a sua ideia de decoração. Caso o resultado agrade, estenda para outros espaços e explore novas possibilidades.

Iluminação estimula a produtividade e reforça seu bom gosto

Por fim, ao fazer a decoração de ambientes para o trabalho, não negligencie, em absoluto, a iluminação. Afinal de contas, um espaço que preserva a produtividade pode ter diversos elementos, mas a meia-luz não é um deles.

A iluminação é um dos fatores mais importantes para evidenciar o estilo decorativo adotado e garantir que, mesmo quando não existir iluminação natural, a claridade no ambiente vai prevalecer para manter o foco no trabalho e na produtividade.

Para todas as opções, lembre-se de manter o equilíbrio entre estilo e produtividade. Na decoração de ambientes de trabalho, o foco é essencial, por mais descolado que seja a empresa ou o seu mercado de atuação.

E você, como faz para manter a produtividade com a decoração de ambientes para o trabalho?

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*