Cozinha sem graça? Vamos dar um toque especial na decoração

Projetos modernos de decoração têm previsto uma integração maior de ambientes – principalmente, no que diz respeito às salas de jantar e de estar e a cozinha.

Com as paredes derrubadas, o ambiente mais funcional do lar se tornou receptivo e, agora, faz um convite para a socialização.

Claro que, assim, a decoração da cozinha passou a receber uma atenção toda especial. E, por isso, reunimos neste post algumas dicas práticas e econômicas para dar um toque especial na decoração desse cantinho da casa. Confira!

Invista em adesivos de azulejos

É natural que, com a cozinha fazendo parte dos ambientes da casa, o desejo de caprichar na decoração seja despertado. O problema, muitas vezes, reside no alto investimento em substituir cores, levantar ou quebrar paredes e substituir acabamentos, não é mesmo?

Mas, com a popularização dos adesivos de azulejos, a decoração da cozinha se tornou mais prática, econômica e criativa.

Afinal de contas, são diversos modelos de estampas que podem combinar facilmente com o seu estilo, da mesma maneira que esses adesivos vêm carregados de uma série de vantagens, como, por exemplo:

  • Facilidade de aplicação e de remoção;
  • Durabilidade;
  • Resistência;
  • Facilidades para modelar de acordo com a disponibilidade do cômodo.

Aqui, na Criativando, temos modelos de adesivos de azulejos que caem bem em qualquer tipo de estilo decorativo: dos clássicos aos atemporais. Dê uma espiadinha em nosso site!

E se a ideia é trabalhar com praticidade na reformulação da cozinha, que tal envelopar a geladeira? A ideia está em alta e confere muita personalidade com pouco esforço na composição da cozinha.

Explore novos tons nos móveis

Em vez de atacar as paredes com uma infantaria pesada e colorida de tintas, que tal economizar e dar mais personalidade à decoração da cozinha pintando os móveis?

As vantagens começam pelo esforço reduzido, a economia no investimento e na repaginação que um novo tom proporciona a qualquer ambiente.

Comece aos poucos, pintando uma parte dos móveis ou prateleiras e, caso goste do resultado, estenda seu talento com as tintas para as cadeiras e até mesmo a mesa da cozinha.

Dê mais elegância à organização

Quem disse que organização e estilo não combinam? Ao menos na cozinha, eles harmonizam muito bem!

Afinal de contas, a cozinha, por si só, pede por um toque de organização, já que os chefs da casa precisam encontrar os utensílios com facilidade e em uma ordem lógica para facilitar o preparo das delícias gastronômicas.

Assim, vale apostar em prateleiras, organizadores e outros elementos que podem desafogar o abarrotamento de utensílios nas gavetas e armários.

Dê atenção para nichos, porta-temperos com ímãs, para serem fixados na geladeira, e até mesmo escadas naquele canto esquecido da cozinha. Essa última serve como um delicado item DIY (Do It Yourself), que você pode reformar e colocar tábuas em cada degrau (com a escada aberta). O resultado é uma criativa prateleira, pronta para organizar e decorar a sua cozinha.

Organize e desorganize suas cadeiras

Por fim, que tal apostar em um elemento tão discreto da cozinha, como os bancos e cadeiras, e torná-lo protagonista do estilo decorativo do ambiente?

E não é preciso muita engenharia para bons resultados! Para começar, troque o estofado dos assentos, com novas estampas e cores. Isso, por si só, já tem capacidade de levantar o astral da sua cozinha.

Outra solução é investir em alternativas informais de composição, como em um mix de cadeiras de modelos e cores diferentes.

A ideia é ousada, pois confere bastante personalidade à decoração da cozinha e, principalmente, econômica, já que você pode escolher, até mesmo, modelos usados e vintage para dar o seu toque de criatividade.

E então, o que achou das nossas dicas para transformar a decoração da sua cozinha? Não se esqueça de deixar um comentário, depois, contando como foi o resultado de suas experiências!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*