Como preparar a decoração de casa para o inverno?

Decora para o inverno

Quando as estações mais frias do ano batem à porta, não são os casacos e calças saindo dos armários as únicas mudanças na rotina. É possível, também, preparar a decoração de casa para o inverno, de forma que ela fique ainda mais aconchegante durante as temperaturas baixas.

Mas você sabe por onde começar? No post de hoje, nós preparamos 6 dicas fáceis para você preparar a decoração de casa para o inverno. Acompanhe!

1. Espalhe cobertores e mantas pela casa

Se as estações outono e inverno nos convidam a estender os minutos sob as cobertas, por que não levar todo esse aconchego para os outros ambientes do seu lar?

Afinal de contas, as mantas e cobertores na sala estão em alta e, além de ser um toque a mais na decoração de casa para o inverno, elas também oferecem mais conforto na hora de assistir aquele filme.

Opte pelos modelos de microfibra maleável para os dias mais amenos, enquanto, nas noites frias, as mantas de lã ou algodão esquentam mais.

2. Tapetes

Os tapetes não saem de moda mesmo nos dias quentes, mas ganham um destaque quando os termômetros apontam temperaturas mais baixas.

Os tapetes em salas, home offices ou nos quartos, trazem a sensação de que a temperatura é maior, e os ambientes com pisos frios mais aconchegantes.

Pense, apenas, que eles devem complementar a sua decoração, e não o contrário. Por isso, aposte em modelos que dialogam com os demais elementos dos ambientes.

3. Almofadas

Não poderíamos deixar de lado as versáteis almofadas.

Vale lembrar que elas combinam com todo tipo de estação, mas você pode investir em estampas que remetam ao clima mais frio, levando em conta, também, o restante do ambiente. Elas ficam bem em diversos ambientes da casa, como na sala e até mesmo no escritório em nas camas: basta escolher o mix ideal para dar um up na decoração desses espaços.

4. Canecas

Elas podem parecer discretas, mas são muito populares no inverno, podendo ir da cozinha para a sala, o quarto, o home office… As canecas são providenciais nos dias mais frios do ano e podem vir acompanhadas de chocolate quente, chá, café ou outra bebida que ajude você a enfrentar o fiozinho com muito sabor!

5. Plantas

Outro toque na decoração de casa para o inverno, e que cai muito bem, também, nas outras estações do ano são as plantas. Elas trazem mais alegria, sensação de bem-estar e ajudam, inclusive, a renovar o ar — indispensável para quem sofre com problemas respiratórios, principalmente no inverno.

Quer uma dica? Aposte nas suculentas, que além de dar um charme a mais na decoração, não demandam muitos cuidados.

6. Velas

Por fim, nada como criar uma deliciosa ambientação com velas, não é mesmo? E o melhor é que você pode usá-las na decoração de casa para o inverno de diversas maneiras. Basta deixar a imaginação fluir: sozinhas, em garrafas de vidro ou porta-velas personalizados para trazer ainda mais o seu estilo para a decoração.

E aí, quais dessas dicas você já usa na sua casa para deixá-la quentinha e aconchegante para o inverno? Confira algumas opções personalizadas para esquentar a composição de ambientes do seu lar e até a próxima. 

 

Recommended Posts