Veja agora como escolher seu papel de parede

O papel de parede está se tornando cada vez mais popular devido a seus muitos benefícios, incluindo sua praticidade, durabilidade, apelo estético e facilidade de manutenção.

Os papéis de parede, ao contrário da tinta, duram muito mais tempo, são muito mais fáceis de aplicar, e são especialmente fáceis de limpar.

A seguir, saiba como escolher seu papel de parede.

Vamos lá?

1. Você vai aplicar em um cômodo já decorado?

Escolher um papel de parede que complemente a decoração existente é fundamental se você não planeja mudar o resto da decoração da sala após a instalação.

Você também deve pensar nos estilos, cores e padrões que você gostaria de usar.

Além disso, certifique-se de cobrir qualquer mobília próxima com panos gotejantes antes de aplicar o produto.

2. Você está planejando iniciar um projeto a partir do zero?

Aqui, o céu é o limite quando se trata de criatividade! Como neste projeto, onde apenas o balcão da cozinha americana recebeu a cobertura de papel de parede, a criatividade pode levar a conclusões de longo alcance.

3. Qual o ambiente?

Dependendo do resto da decoração, uma sala de jogos com papel de parede brilhante pode ser divertida, enquanto uma sala de jantar pode precisar de algo mais sombrio.

As pessoas normalmente escolhem cores suaves e pastéis para o quarto de um bebê, por exemplo:

decoração infantil

4.Todas as paredes ou uma só?

O papel de parede pode ser mais ousado e chamativo quando usado em apenas uma parede, mas se você decidir cobrir o quarto inteiro, a sobriedade pode ser mais apropriada.

5. Faixa

Quartos de bebê, cozinhas – onde também podem ser verticais – banheiros e salas de jogos são todos lugares populares para pendurar fitas. Podem, entretanto, ser usadas em qualquer lugar se você souber escolhê-las.

As faixas têm a vantagem adicional de permitir desenhos mais elaborados, como aqueles que apresentam personagens.

6. Escolha tons e cores com cuidado 

Não é segredo que as cores podem influenciar os sentimentos e o humor das pessoas em uma sala. 

Afeta como o ambiente nos aparece, alterando nossas percepções de espaço e temperatura. Como resultado, a escolha das cores e tonalidades que você vai usar é fundamental.

Como o nome indica, cores quentes aquecem seu espaço e, dependendo de quão fortes elas são, podem evocar emoções mais fortes naqueles que estão expostos a elas. 

Por fim, espaços mais repousantes, como os dormitórios, se beneficiam do uso de cores mais frescas e leves, que promovem a serenidade.

7. Escolha o personagem principal do ambiente  

Quão importante é para você que seu papel de parede seja um ponto focal, ou você quer que ele seja uma mera decoração que tenha o mínimo impacto? 

Estampas grandes e ousadas chamarão a atenção, enquanto os papeis sutis, tom sobre tom ou lisos e texturizados passarão despercebidos, permitindo que o foco seja desviado para outras partes do design em vez de si mesmos.

8. Truques de perspectiva

A fim de criar a ilusão de mais espaço, escolha um papel de parede que seja leve e de cor neutra. 

Escolha um modelo com listras verticais se você quiser dar a impressão de que o espaço é mais alto.

Dessa forma, invista em listras horizontais para dar a impressão de que o espaço é maior.

9. Faça as contas

Há uma variedade de tamanhos de rolos de papel de parede no mercado atual para escolher, sendo os mais comuns 10m x 53cm e 5m x 35cm. Isso faz com que seu investimento seja maior e muitas vezes sem necessidade.

Como resultado com a Criativando, descubra o quanto você vai precisar e depois faça seu perdido sob-demanda sem a necessidade de compras extras.

10. Em ambientes pequenos é ideal usar estampas pequenas

Se você tiver uma parede grande ou um espaço grande, você vai querer usar estampas maiores. 

Aliás, os ambientes com cores brilhantes podem ser mais cansativos nos olhos, mas se você realmente gosta delas e quer usar uma, use-a em corredores ou corredores.

11. Atenção com as paredes

O papel de parede pode ser problemático em paredes com muitas janelas, portas, cortinas ou obras de arte, dependendo do padrão. 

Aliás, um padrão que colide com outros elementos da parede prejudicará a estética geral do espaço.

Por fim, o que você achou deste artigo sobre como escolher seu papel de parede? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*