5 ideas de decoração para quem vai morar sozinho

Sair de casa para morar sozinho significa entrar em um universo em que o dinheirinho do happy hour passa a dividir atenções com uma panela nova, proteína para o almoço, lençóis e, claro, itens de decoração para que as paredes brancas ganhem mais vida.

O que você deve saber é que o seu orçamento não precisa ser sacrificado em nome de um lar aconchegante e funcional – o que não o livra de algumas responsabilidades, é claro.

Afinal de contas, nós trouxemos, no post de hoje, 5 ideais de decoração para quem vai morar sozinho, e muitas delas cheias de estilo e economia. Confira!

1. Quadros, pôsteres e fotografias

Para muitos, morar sozinho é um conceito que, dificilmente, vem acompanhado dos conhecimentos a respeito de decoração minimalista, clássica, vintage, contemporânea…

Isso vem com o tempo, mas, em comum, todas elas podem ter o uso de imagens para dar a sua personalidade a cada cômodo. E nada melhor que uma ótima coleção de quadros, pôsteres e fotografias para preencher o seu lar, doce lar!

Isso porque esses elementos visuais são ótimos para preencher os ambientes com pouca vida e muitas paredes. Basta um prego, uma imagem que valha a pena emoldurar e bastante criatividade para combinar na composição.

Inclusive, alguns pequenos truques fazem toda a diferença na decoração com quadros. Entre os principais, podemos citar:

  • Desenhe, em um papel, a combinação desejada e, dessa maneira, tenha uma preliminar do resultado final;
  • Caso pendure mais de um quadro ou pôster na mesma parede, comece pelo maior. Assim, é mais fácil visualizar a composição com os modelos menores;
  • Caso os quadros e pôsteres fiquem acima de um móvel, opte por deixá-los ao menos 25 cm deles.

Para você, que já mora sozinho ou está para pegar as suas primeiras chaves, os quadros podem fazer a diferença na sua decoração.

Por isso, que tal conferir a nossa seleção de quadros e encontrar os modelos que mais tenham a ver com você e com o seu futuro cafofo?

2. Plantas

Falamos, lá no início, que nossas dicas seriam atraentes e também econômicas, não é mesmo?

E, depois dos quadros, não poderíamos deixar de lado a maneira mais natural de colorir casas e apartamentos: com plantas e flores.

Mas, antes de transformar a sua sala de estar em um jardim botânico, nós recomendamos fortemente que você se atente às melhores espécies de cultivo de acordo com a sua rotina.

Por exemplo:

  • Cactos e suculentas podem ser as espécies ideais para quem fica muito tempo fora de casa e não se lembra de regar as plantas com frequência;
  • Flores e plantas que demandam mais água e luz solar ficam melhor em jardins ou varandas amplas, que recebem bastante claridade natural;
  • Cultive plantas e flores que combinem com o resto da sua decoração e, principalmente, que caibam nos cômodos – árvores da felicidade, por exemplo, não caem bem nos quartos.

Planeje com cuidado, portanto, mas aproveite os múltiplos benefícios de uma decoração natural que tem o poder de dar mais vida a qualquer estilo decorativo.

3. Almofadas

Somos suspeitos para falar de almofadas – tipo uma mãe que não para de elogiar o caçula –, mas temos argumentos que reforçam ainda mais nossa predileção por essas versáteis peças.

Nossa coleção de almofadas, inclusive, cai super bem em todas as decorações – e em qualquer um dos seus cômodos sociais e no quarto.

Mas vale a pena observar com carinho algumas dicas básicas para você acertar em cheio no estilo, conforto e funcionalidade de suas almofadas. Confira!

  • Almofadas estampadas devem equilibrar e decoração. Evite abusar das estampas se você já selecionou algumas bem criativas, como as que temos por aqui;
  • Almofadas são fáceis de combinar, principalmente porque a mudança de capa é prática e conveniente, podendo alterar o estilo da decoração somente mudando a sua estampa;
  • Procure combinar almofadas lisas e estampadas – mas que mantenham o diálogo com as cores ao redor do ambiente.

E aí, que tal começar agora mesmo a acrescentar conforto ao seu lar, agora que você vai morar sozinho?

4. Cortinas

Parece conselho de mãe, e até pode ser – mas tem muito fundamento, como qualquer puxão de orelha materno: as cortinas contribuem, e muito, com a decoração do lar.

Elas são úteis, por exemplo, para os momentos de privacidade (especialmente naqueles condomínios que colocam a sua sala de estar à vista de todos os outros moradores), para reduzir a entrada de claridade – e, assim, aproveitar um filminho na sala ou no quarto em plena tarde de sol – ou mesmo para complementar a decoração.

Dê uma olhadinha nas cortinas e encontre um modelo que possa combinar bem com o estilo decorativo da sua casa e equilibre eficiência, elegância e praticidade.

5. Reforme móveis

Por fim, que tal procurar por móveis antigos e reformá-los, dando novo uso e personalidade a eles?

Afinal de contas, hoje em dia chovem projetos DIY (Faça Você Mesmo), tornando cada peça decorativa ainda mais personalizada e com a sua cara.

Para morar sozinho, aposte na reforma de móveis e descubra o quanto pode ser econômico dispor de uma decoração charmosa, cômoda e convidativa a uma série de reuniões entre amigos em qualquer dia da semana – uma das grandes vantagens em morar sozinho, pode acreditar!

Vai morar sozinho? Procure na Tebaldi para ter a decoração ideal

E então, o que achou das nossas ideias de decoração para quem vai morar sozinho? Para descobrir as principais vantagens de compor ambientes com a sua personalidade, acesse o nosso site e explore as centenas de modelos de quadros, almofadas e adesivos de paredes que temos e torne o seu lar incrivelmente belo e funcional!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*