4 formas de decorar com sua personalidade

Não é segredo que, aqui no blog, insistimos na ideia de imprimir a personalidade de cada um nos ambientes da casa.

Acontece que, para conseguir ter esse resultado, é preciso equilibrar a funcionalidade buscada em cada cômodo do lar com o seu estilo, sem que um interfira no outro.

E, para ajudar nessa missão decorativa, preparamos 4 dicas sobre como fazer com que os ambientes de casa retratem a sua personalidade. Confira!

1. Aposte nas cores

É claro que as cores têm papel fundamental na busca pela impressão de personalidade nos ambientes. Afinal, elas, por si só, já possuem a capacidade de transmitir uma série de sensações, como tranquilidade, alegria, disposição e, até mesmo, paixão.

Por isso, é possível escolher tonalidades de acordo com as impressões que você quer que sejam percebidas em cada ambiente da casa.

Uma dica, entretanto: para os ambientes íntimos, como o quarto, escolha tons que provocam um efeito relaxante. Afinal, você não vai querer que o aposento mais desejado para descansar depois de um longo dia de trabalho canse os olhos rapidamente, não é mesmo?

Vale, inclusive, apostar em tons neutros, embora isso possa refletir a sua personalidade de maneira parcial. É por isso que, em vez de pintar paredes inteiras, você pode investir em elementos decorativos nas cores desejadas – os quadros são excelentes opções, por exemplo.

2. Decore as paredes com imagens cheias de personalidade

De fotografias a pôsteres – sem esquecer os já mencionados quadros –, é indiscutível o apelo que as imagens possuem para agregar mais personalidade à decoração.

É interessante focar nos seus interesses pessoais e aproveitar para contar algumas histórias por meio de suas paredes. Com fotografias, crie uma narrativa sobre um momento, uma etapa de sua vida ou mesmo dê destaque para as pessoas importantes para você.

Com quadros e pôsteres, fica fácil evidenciar seus gostos pessoais. Astros do rock, filmes e séries, paisagens de lugares já visitados… As possibilidades são extensas e vale a pena encontrar as imagens que melhor destaquem a sua personalidade nos ambientes.

Dica: misture as cores das paredes com as sensações que você deseja passar com as imagens selecionadas. Paredes acinzentadas, por exemplo, combinam bem com um estilo vintage de composição visual, enquanto as cores fortes caem bem como pano de fundo de qualquer decoração de pop art!

3. Use peças decorativas para complementar a personalidade dos ambientes

Para conferir mais personalidade à decoração, vale apostar em peças decorativas para levar um pouco mais de personalidade aos ambientes de casa.

No home office ou na sala, por exemplo, que tal tirar o pó daqueles itens colecionáveis que você adquire em cada uma de suas viagens? Ou, ainda, miniaturas dos seus personagens favoritos da cultura pop?

Para o quarto, vale adotar os objetos mais íntimos, como porta-retratos, por exemplo, ou mesmo usar a personalidade em peças funcionais, como os abajures. O importante é gerar inspirações em qualquer ambiente.

4. Crie composições de impacto com um projeto luminotécnico

Por fim, não há como falar em personalidade nos ambiente sem, antes, discutir a iluminação em cada um deles. Afinal de contas, luzes indiretas são essenciais para promover o relaxamento em ambientes intimistas, enquanto a claridade em excesso ajuda a dar destaque a todos os detalhes de um ambiente.

Por isso, trabalhe tanto a intensidade do facho de luz quanto a quantidade, de maneira que você consiga transformar cada lâmpada em um verdadeiro aliado da decoração.

Essas são dicas simples, mas que são capazes de transformar os ambientes de acordo com o seu gosto pessoal e personalidade. Ficou com alguma dúvida sobre como aplicar essas sugestões? Entre em contato com a gente e até a próxima. 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*