4 formas de aumentar a renda como designer gráfico

aumentar a renda

Conseguir uma renda extra é o sonho de milhares de profissionais brasileiros, que buscam maneiras de fazer seu trabalho ser ainda mais valorizado. No entanto, nem todo mundo sabe como aumentar a renda como designer gráfico para não ficar na dependência apenas de um cliente ou da empresa para a qual já trabalha.

Nesse guia, você encontrará maneiras diferentes de divulgar o seu trabalho, aumentar o seu portfólio e, ainda, ter uma renda extra que lhe ajudará a realizar os projetos pessoais ou profissionais que sempre almejou. Confira.

1 – Se inscreva em plataformas de Freelancer

Uma das maneiras de aumentar a renda como designer gráfico é se cadastrando em plataformas de freelancer. Isso porque você terá contato com uma série de empresas e profissionais que necessitam de um designer e estão dispostos a pagar o justo por isso.

Nessas plataformas, você vai entrar em contato direto com o cliente, sem nenhum intermediário, de forma a valorizar o seu trabalho e ter mais liberdade criativa na hora de apresentar seus projetos.

Uma das mais conhecidas do mercado é o Sr. Lupa, uma plataforma comunitária destinada apenas para profissionais autônomos, que necessitam de um lugar no qual podem mostrar o seu trabalho para ser rapidamente contatados.

2 – Crie e-books

Acredite, no meio digital existe uma maneira simples e fácil de mostrar o seu trabalho: os e-books. Eles podem contar um pouco de sua trajetória profissional ou até mesmo falar de suas habilidades dentro de sua área de atuação, mostrando como você é especialista neste assunto e é a profissional ideal para atender a demanda do seu cliente. 

O melhor é que esses materiais precisam ser diagramados e ilustrados, e é essa a chance de conseguir mostrar duas faces importantes de seu trabalho, seu conhecimento e sua técnica.

3 – Dê visibilidade a sua criatividade

Se você quer estampar a sua arte e seu trabalho em peças de decoração – e, acredite, você pode ganhar dinheiro com isso, é possível conquistar uma renda extra na Criativando e vender suas artes em nossa plataforma.

Nesse marketplace para criativos, você se cadastra gratuitamente na comunidade, baixa os mockups, sobe os seus trabalhos para estampar as peças e ganha uma comissão de acordo com o volume de vendas realizados. Uma excelente forma de aumentar a sua renda como designer gráfico, não é mesmo? Além de ser uma boa opção financeira, fazendo para da Criativando, você ainda tem o seu trabalho reconhecido e estampado em diversos objetos de decoração. 

4 – Venda vetores

Acredite, um número cada vez maior de pessoas procura por vetores na internet na hora de criar convites, diagramar trabalhos de faculdade ou, simplesmente, fazer um presente criativo para quem ama.

Realizados principalmente para peças de publicidade e design, eles são facilmente vendidos e podem lhe ajudar a aumentar a renda como designer gráfico.

Um designer gráfico, antes de qualquer coisa, é um apaixonado pelo processo criativo. Além do amor pela arte, não é nada mal quando ela é recompensada, não é mesmo? 

Confira mais dicas:

Viu como é possível aumentar a renda como designer gráfico de forma simples? Cadastre-se agora na Criativando. 

 

Recommended Posts