Criativando Home Design

Como estimular a criatividade de um designer?

A criatividade de um designer é uma das mais importante ferramentas de trabalho desse profissional. Saiba como despertá-la com as dicas que preparamos.

Todo designer sabe da importância da criatividade em sua carreira. Para crescer, é preciso sair do óbvio, buscar soluções diferentes que atendem às necessidades de seus clientes e, também, criar trabalhos inovadores que auxiliem em seu crescimento profissional. Por isso, a criatividade de um designer é fundamental na hora de se destacar.

Para lhe ajudar a estimular a sua, listamos dicas que farão com que seus trabalhos inovem e possam, no futuro, gerar tendências ou revolucionar a maneira como o design é feito. Acompanhe.

A criatividade de um designer precisa de referências

Acredite, tudo o que é criado não nasceu do zero. As referências são parte importante da conceituação de qualquer trabalho, e é preciso estar sempre atento ao que acontece ao mundo à sua volta.

Procure blogs, sites, fóruns e até mesmo trabalhos acadêmicos da sua área de atuação, veja o que está sendo premiado e troque ideias com seus colegas de trabalho. Livros e revistas também são uma boa fonte de inspiração e te ajudarão a ver o mundo de outra maneira.

Outras dicas que podem lhe ajudar estão nos cinemas, teatros, na arte de rua, entre tantas outras referências que consumimos diariamente, sem ao menos nos darmos conta.

Busque sempre referencias em tudo e qualquer coisa de seu dia a dia, muitas vezes você pode ter uma inspiração de algo que nem imaginava.

Rascunhe muito

Rabisque no guardanapo, no seu caderno ou até mesmo anote suas ideias no bloco de notas do seu celular. O importante é que tudo o que passa pela sua cabeça fique guardado, para que, depois, você possa estabelecer uma conexão lógica entre o que imaginou.

Com essa dica, você perceberá que, com o tempo, o que antes parecia apenas um traço sem sentido, pode se transformar em um trabalho inovador. Dessa maneira, se cria um brainstorm constante e, sem que perceba, o profissional passa a consumir tudo o que vê de uma maneira mais criteriosa.

Nunca descarte uma ideia

Sabe quando um lampejo de ideia surge em sua cabeça e logo é descartada por não parecer boa? Acredite, quando falamos na criatividade de um designer, nada pode ser deixado de lado. Com o tempo e com a sua experiência, essa “ideia ruim” pode ser lapidada, colocada no papel e desenvolvida de maneira bem mais rápida e assertiva.

Estude as ferramentas do seu trabalho

Um designer que não domina suas ferramentas de trabalho não evolui quando o assunto é a criatividade. Isso porque a ideia nem sempre ser colocada em prática quando as habilidades técnicas estão devassadas.

Illustrator, V-ray, Photoshop, AutoCAD e SketchUp são apenas alguns exemplos que precisam ser dominados por profissionais da área que atuam de maneira freelancer e querem conquistar mais agilidade na hora de produzir.

Com isso, você pode se desafiar mais, definir novas metas, planejar o caminho para alcançar cada um dos objetivos traçados e conquistar clientes que fiquem mais satisfeitos com os trabalhos que recebem.

Faça mais do que apenas trabalhar

Como vimos, a criatividade de um designer está bem além do que ele faz no trabalho. A maneira como recebe os estímulos que o cercam, assim como a forma de enxergar o mundo também são essenciais para aumentar sua criatividade.

Por isso, saia do lugar comum, conheça gente nova, faça programas que nunca tenha feito antes, assista a filmes que estão fora da sua lista de preferidos, se abra para todas as possibilidades – assim, você conquistará agilidade para crescer cada dia mais, inclusive no trabalho.

Confira mais dicas:

E então, como você faz para despertar a sua criatividade? Já pensou em ter suas criações estampadas em itens de decoração? Conheça a Criativando e faça parte do nosso propósito. 

 
Gostou deste conteúdo? Compartilhe:

Pensando em Transformar Seu Lar?

Seja um papel de parede, um quadro ou sua cozinha nova a Criativando possui um time de Decor Experts pronto para ajudar você. 

Preencha seus dados abaixo e receba um atendimento personalizado e exclusivo sem compromisso.

Seja Um Franqueado Criativando Home Design

Empreenda investindo em um segmento sólido que mais cresceu nos últimos 10 anos no Brasil.

Preencha seus dados e receba nossa apresentação.

Instagram

Veja nossos últimos post no Instagram e aproveite para nos seguir.

Empreenda em Um Segmento Sólido

Preencha os campos abaixo e dê o primeiro passo rumo ao seu sucesso. Receba em seu WhatsApp a nossa apresentação detalhada.

CAND STUDIO CRHD

Vamos Realizar Seus Sonhos

Nosso time de profissionais experientes e principalmente criativos estão prontos para  transformar seu lar!

LEAD SITE GERAL