Papel de parede ou tinta: descubra qual a melhor opção na decoração

Papel de Parede ou Tinta

Seja para a construção ou um projeto de reforma, muitos clientes esbarram em um aspecto decorativo que pode encher a mente de interrogações: qual o melhor tipo de acabamento? Papel de parede e pintura?

Há quem opte por praticidade, e, também, pela versatilidade – e existem aqueles que observam apenas o lado estético. O fato é que não existe um acabamento melhor do que o outro, mas soluções diferentes de acordo com cada projeto.

Por isso, no post de hoje, vamos apresentar algumas das principais características de acabamentos, para que você possa acertar na escolha e ter uma decoração com mais personalidade. Confira!

Popularidade e aplicação para todos os gostos

Ao observar o papel de parede ou a pintura como opção para decorar é possível perceber de imediato que o uso de cada um está nos seus objetivos.

Isso porque o papel de parede, por exemplo, envolve muito menos sujeira e exigem poucos materiais para sua aplicação – como estilete e cola. A pintura, por sua vez, se destaca por emprestar ao cômodo um tipo de sensação pelas cores escolhidas.

Além disso, a pintura pode oferecer personalizações variadas, como as texturas, e tem um custo relativamente baixo de aplicação. O problema, entretanto, está na manutenção do serviço para que as paredes estejam sempre vívidas e com o brilho das cores selecionadas.

Quando falamos em papel de parede, existe a diferenciação de produtos nacionais e importados. O custo/benefício, por fim, está realmente no toque final que você deseja dar em cada ambiente.

Existem muitas vantagens ao optar pelo papel de parede, já que a praticidade e elegância podem caminhar lado a lado com esse estilo de composição. Vamos ver algumas delas?

As vantagens de aplicar o papel de parede na decoração

Se o papel de parede tem conquistado cada vez mais lugar nas paredes de casas e apartamentos, existem alguns motivos que ajudam a reforçar o seu uso.

E isso não apenas entre consumidores, mas existe uma predileção por parte dos arquitetos e decoradores, também, principalmente por conta da capacidade de esse material reinventar um ambiente. Dentre as principais características do papel de parede, e que fazem dele uma boa opção na decoração, estão:

  • Fácil de aplicar e não deixa muitos resíduos no ambiente;
  • Possui uma variedade de estampas, o que ajuda a remodelar cômodos inteiros em pouco tempo;
  • Tem ampla durabilidade;
  • Ajuda a cobrir ou mascarar imperfeições e falhas estruturais na parede;
  • Não exige manutenção e pode ser limpo com facilidade;
  • Combina com todo tipo de estilo decorativo e, principalmente, com qualquer ambiente;
  • É versátil, podendo ser complementado por diversas texturas, estampas e cores – inclusive, com a pintura tradicional de parede com tinta.

Ou seja: há muito o que explorar quando se pensa no papel de parede como opção para decorar, agregando estilo, comodidade e elegância à composição.

E você, já pensou em usar papel de parede em algum ambiente da sua casa?  Acesse o nosso site cadastre-se e conheça as diferentes estampas que podem dar o toque que faltava naquela parede sem graça. 

 

Recommended Posts