Criativando Home Design

5 dicas que podem ajudar na decoração para banheiros

Pela sua exclusiva funcionalidade e, muitas vezes, baixa disponibilidade de espaço, o banheiro chegou a ser um ambiente quando ignorado quando o assunto é a sua composição.

Acontece que, de uns tempos para cá, a decoração para banheiros foi readquirindo sua importância na busca por trazer uniformidade ao lar – bem como mais estilo aos cômodos.

Por isso, no post de hoje, vamos falar sobre algumas dicas e técnicas simples e acessíveis para você acrescentar charme a esse pequeno e fundamental espaço de casas e apartamentos. Confira!

1. Experimente descontrair com quadros

A primeira dica de decoração para banheiros pode soar a mais inusitada, mas é possível complementar o estilo adotado em outros ambientes nos banheiros – no lavabo, principalmente, onde não costuma ter o mesmo nível de umidade dos outros banheiros.

Assim, se você já adota um estilo mais irreverente, nos ambientes do seu lar, a aposta em quadros divertidos na decoração para banheiros pode ser um toque único e cheio de personalidade.

No entanto, atente-se que, por ser um cômodo de dimensões menores, normalmente, a escolha dos quadros deve ser condizente com o espaço, para que eles não roubem todas as atenções e ofusquem o resto da composição.

2. Aposte em produtos reutilizáveis

Com caixotes de feira, por exemplo, é possível trabalhar a decoração para banheiros de maneira singular e muito funcional.

Para isso, basta reaproveitar o material e dar um acabamento personalizado a ele, de forma que fique harmônico com o resto do ambiente.

Em seguida, você pode prendê-los nas paredes do banheiro, o que permite uma melhor disposição do espaço para locomoção, ou mesmo abaixo da pia, para organizar os produtos.

Além disso, gavetas também podem ser reutilizadas como estantes e escadas aposentadas como porta-toalhas no canto do banheiro. Assim, você consegue complementar a decoração com peças antigas, e ainda dar um destaque rústico à decoração.

3. Estenda a decoração para banheiro com adesivos para paredes

Os azulejos sempre foram, e continuam sendo, os materiais favoritos para compor a parede de banheiros. Hoje em dia, entretanto, você pode agregar mais praticidade à composição optando por diferentes modelos de adesivos de azulejo.

Uma das grandes características desse tipo de produto, inclusive, é a facilidade de aplicação e remoção. Com os adesivos, é possível renovar as paredes com economia, praticidade e com grande variedade de desenhos para você reinventar a decoração para banheiros.

4. Misture mais cores

Além dos quadros, do adesivo de azulejo e os móveis reaproveitados, uma boa dica é trabalhar com as cores, de modo que o banheiro seja uma harmoniosa aquarela.

Afinal, os tons têm o poder de imprimir sensações nos ambientes, e isso pode ser muito bem aplicado na decoração para banheiros. Atente-se, apenas, para que as cores se complementem e tenham a ver com o estilo decorativo adotado da sua casa – do contrário, o ambiente pode ficar muito carregado, principalmente, por se tratar de um cômodo menor.

5. Aposte em decorações naturais

Plantas e flores já tendem a renovar qualquer ambiente, e no banheiro não seria diferente. Entretanto, você deve levar em consideração que elas necessitam de luz solar e água.

Por isso, para adotar as plantas naturais no ambiente, é preciso que o banheiro tenha alguma janela para a entrada do sol. .Se o local não tiver sol durante alguma parte do dia, o indicado, nesse caso, são as plantas artificiais.

E você, tem alguma outra dica para investir mais em uma decoração para banheiros moderna, criativa e funcional? Compartilhe conosco no campo de comentários deste post e até a próxima. 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe:

Pensando em Transformar Seu Lar?

Seja um papel de parede, um quadro ou sua cozinha nova a Criativando possui um time de Decor Experts pronto para ajudar você. 

Preencha seus dados abaixo e receba um atendimento personalizado e exclusivo sem compromisso.

Seja Um Franqueado Criativando Home Design

Empreenda investindo em um segmento sólido que mais cresceu nos últimos 10 anos no Brasil.

Preencha seus dados e receba nossa apresentação.

Instagram

Veja nossos últimos post no Instagram e aproveite para nos seguir.

pt_BRBR

Empreenda em Um Segmento Sólido

Preencha os campos abaixo e dê o primeiro passo rumo ao seu sucesso. Receba em seu WhatsApp a nossa apresentação detalhada.

CAND STUDIO CRHD

Vamos Realizar Seus Sonhos

Nosso time de profissionais experientes e principalmente criativos estão prontos para  transformar seu lar!

LEAD SITE GERAL