11 formas simples de mudar a decoração de ambientes

Mudar a decoração de ambientes tem se tornado uma tarefa tão corriqueira quanto escolher o look do dia. Isso porque estamos adentrando, cada vez mais, em uma tendência na qual a decoração se tornou um reflexo definitivo de nossa personalidade: às vezes, estamos mais contidos; em outras ocasiões, mais expansivos.

Se você também se sente assim, acompanhe o nosso post: preparamos 11 dicas simples para você modificar, aqui e acolá, o seu lar, doce lar. Confira!

1. Mude os móveis de lugar

Não precisa começar a reformulação do lar a partir do caos absoluto! Mude um móvel de lugar e, depois, outro.

Arrisque sem pressa e observe novas possibilidades decorativas a partir da simples mudança de móveis de lugar. Experimente e curta os resultados.

2. Reforme os seus móveis

Outra dica simples para mudar a decoração  de ambientes é inspirar, profundamente, o artista que reside em você. E essa tarefa é muito simples, acredite.

Afinal de contas, não faltam projetos de DIY na internet, e para os mais variados níveis de habilidade e técnicas no manuseio de ferramentas e pequenos reparos.

Além de personalizar ainda mais o lar, esse tipo de reforma é, acima de tudo, econômico.

3. Pequenos objetos fazem grandes mudanças

Uma manta sobre o sofá, almofadas coloridas ou mesmo um tapete novo dividindo as salas de estar e de jantar parecem mudanças imperceptíveis, mas são diferenças gritantes que podem mudar a decoração de ambientes e dar uma nova cara aos espaços da sua casa.

4. Aposte na decoração verde

Plantas e flores combinam com casas e apartamentos e, acima de tudo, com qualquer estilo decorativo.

Basta encontrar as espécies que suportam melhor áreas pouco iluminadas, necessitem de poucos cuidados com água ou que se acomodem bem em amplos jardins.

Para apartamentos, recomendamos as suculentas, que podem fazer toda a diferença na decoração com sua simplicidade.

5. Espalhe a sua personalidade pelas paredes

Pode ser com adesivos, pôsteres, fotografias, quadros ou papéis de parede. Dedique um tempo de análise às paredes brancas e as componha com elementos que você mais gostar.

Fotografias são ótimas para resgatar momentos, enquanto os pôsteres podem dizer muito a respeito da sua personalidade e ajudar a mudar a decoração de ambientes.

6. Coloque, tire ou troque a cortina

Inspire-se em uma mudança mais drástica: caso não tenha cortina, experimente. Caso já tenha, mas a exposição solar no ambiente é forte, troque-a. Se houver a possibilidade de removê-la, dê um descanso a ela.

Viu que dica simples, prática e bastante versátil?

7. Faça uma luminária

Mais uma dica DIY! Aqui, experimente fazer uma luminária nova. Pode ser para decorar o teto, as paredes ou mesmo as luminárias de chão que caem muito bem em salas de estar e em home offices.

8. Personalize a sua geladeira

Os adesivos estão em alta, e não apenas nas paredes. A geladeira também ganhou mais apelo decorativo com eles, podendo ser um diferencial e tanto para mudar a decoração de ambientes.

E, mais uma vez, trata-se de uma alternativa econômica e prática. Caso você enjoe da personalização, remova-a e limpe a geladeira. Fácil, não?

9. Pinte a parede

Se você estiver em busca de radicalização, pintar a parede pode ser a mudança na decoração de ambientes que você estava em busca!

A questão é: apenas pinte com a plena certeza de que a cor escolhida é a ideal. Afinal de contas, a pintura exige mais trabalho e investimento para voltar atrás, posteriormente.

10. Reutilize objetos

Está com alguns objetos encostados? Dê novas utilidades para eles! Bandejas, por exemplo, podem servir para acomodar objetos na sua mesa de centro ou mesmo servir de fruteira.

Deixe a criatividade rolar e dê novas funções a velhos itens decorativos!

11. Faça uma horta

Por fim, que tal mudar a decoração de ambientes com muito mais funcionalidade? Para isso, cultive uma horta!

Elas são versáteis, úteis e simples de cuidar. E, o melhor: podem ser verticais, ideais para uma varanda, por exemplo.

E então, o que achou de nossas dicas para mudar a decoração de ambientes? Compartilhe a sua opinião conosco no campo de comentários deste post!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*